Livres Palavras indica: livros preciosos

André Neves é ilustrador e escritor de livros para a infância.  Em suas obras a sensibilidade transborda por palavras e imagens que transcendem a simples estética.  Nenhuma palavra sobra, nenhum traço falta.  Recentemente lançou dois livros: Nuno e as coisas incríveis (editora Jujuba) e Um dia, Um rio, em parceria com Léo Cunha, responsável pelo texto. (editora Pulo do Gato).

Nuno, um menino que manifesta poesia em seus traços. Seu  mundo, toda alma, nas imagens. Um dia encontra Nina, que tem poesia nas palavras. Esse encontro faz Nuno desconfiar da potência de sua inspiração. Pensa em acabar com todos os seus desenhos. Então algo incrível acontece.

nunodentro1

 

Um dia, Um rio. O Rio Doce. A tragédia da lama, escrita por Léo Cunha ilustrada por André Neves. Nesta obra a  narrativa e as imagens formam um todo poético e sensível.  Não, você não encontrará um lamento ardido, não verá a imagem de um rio escorrendo lama. É susto e surpresa.  Basta dizer que nada é óbvio, uma parte se revela outra parte é silêncio.

nunodentro2

Assistam essa entrevista

 

Em tempo: sobre coisas belas para a infância, mais informações sobre as obras de André Neves acesse ESCONDERIJOS DO TEMPO.  Blog de Cristiane Rogério que é escritora, pesquisadora do livro para a infância e professora do curso  de pós graduação   “O livro para a infância: textos, imagens e materialidades”, n´A Casa Tombada, em São Paulo. Aliás, conheça também os diversos cursos e eventos d´ A Casa Tombada#ficaadica

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: